Desde o caso Maníaco do Parque não se via uma cobertura tão grande sobre um assassino em série em nosso país. A prisão de Tiago estampou revistas e jornais de todo o mundo, alguns grandes veículos de comunicação internacionais apresentaram-o como um dos serial killer "mais prolíficos do mundo".
O assassinato de 39 pessoas do, conforme disseram, "handsome man" causou uma sensação geral. Para que possamos ter uma dimensão disso, lembram da morte do candidato a presidência Eduardo Campos? Ele teve apenas notas em rodapés em alguns jornais e sites.
"O Carbonated TV chegou a comparar Tiago a dois dos mais famosos serial killers da história. "Este serial killer é a resposta do Brasil para Jeffrey Dahmer e Ted Bundy." A reportagem do site diz que Tiago não apenas tem a clássica beleza de seus rivais como também teve uma carreira de crimes mais longa. "Um caso que está garantido para atrair a atenção do mundo", termina a reportagem".
É interessante ressaltar que muito repercutiu a aparência do suposto serial killer de Goiânia, o conceituado jornal The Mirror publicou várias reportagens sobre o caso, em uma delas o título foi o seguinte: Bonito serial killer brasileiro diz que mortes o ajudaram a tirar a raiva de seu corpo. Lembrando que não o fato beleza não foi mencionado apenas nesta matéria, várias dela o tiveram. O periódico Daily Star foi ainda mais longe no elogio, foi usada a seguinte expressão: Assassino com cara de bebê.
O já mencionado acima, The Mirror, aproveitou a retomada do caso Serial Killer e elaborou uma listar os sete maiores serial killer da história moderna, a listagem inclui Harold Shipman (Inglaterra), Luis Gavito (Colômbia), Pedro Lopez (Colômbia), Daniel Camargo (Colômbia), Pedrinho Matador (Brasil) Kampatimar Shankariya (Índia) e Yang Xingai (China). Ao final argumentaram "Se Gomes da Rocha for condenado pelos crimes que cementou, ele ganhará um lugar na história como um dos piores serial killers do mundo".
A rede americana ABC News conversou com o doutor criminalista Scott Bonn, acredita-se que por possuir apenas informações superficiais, Bonn alegou que Tiago poderia ser um tipo de serial killer missionário, aqui no Brasil mais conhecido como justiceiro, aquele que acredita que seu ato não é apenas um crime, mas um favor a sociedade. Na oportunidade o doutor comparou o número de homicídios praticados por Tiago em comparação ao americano Bundy para mostrar que o vigilante poderá ser um dos mais letais da história moderna, "ele está acima. Um dos mais prolificos de nosso país é Ted Bundy, que matou 26" conclui Bonn.
Uma das expressões mais utilizadas internacionalmente é a que Tiago "é um dos dos maiores serial killers do mundo, também usada pelo Usa Today. Já o The Washington colocou em sua página: "O mistério do brasileiro chamado de um dos prolíficos do mundo", na reportagem o destaque foi para o mistério que ronda o tema, fazendo a ressalva de que polícia brasileira é conhecida por arrancar confissões a força, entretanto, no fim dizem que é possível que Tiago esteja de fato falando a verdade.
Para que não fique um conteúdo ainda mais extenso, citaremos alguns dos veículos em que poderão encontrar matérias e reportagens sobre o Tiago Henrique: Le Monde.fr, TIME, BBC News, New York Daily News,The Independent e Daily Mail.
Tiago também foi noticiado em países como Egito, Catar, Dinamarca, China, Japão, Irlanda, Malta, Noruega, Ucrânia, Rússia, Austrália, Cingapura e muitos outros.