A defesa de Tiago entrou com recurso interposto no Poder Judiciário de Goiás, contra a decisão referente a morte de Ana Lidia, que o sentenciou a um juri popular previsto para o próximo mês.
Ao receber este recurso, o Juíz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª vara Criminal de Goiânia, determinou que o Ministério Publico de Goiás deve se manifestar quanto a isso.
Jesseir explicou que o documento apresentado pela defesa faz um questionamento sobre o laudo apresentado pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em que atesta Tiago Henrique como portador de transtorno de personalidade antissocial. A argumentação indica que o vigilante possui também uma doença mental que o impossibilitaria de responder pelos seus atos. Sendo assim, a advogada solicitou a absolvição de seu cliente, para que ele cumpra uma medida de internação e não de prisão.
Após a manifestação por parte da promotoria de Justiça, o juiz Jesseir poderá realizar um "juízo de retratação", que seria alterar a sentença proferida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas, também da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Após isso o processo será remetido ao TJGO para uma análise da Câmara Criminal, que será composta por cinco desembargadores.
(Acompanhe também pelo número deste Processo - 201402436674)