O suposto serial killer, Tiago Gomes da Rocha, foi submetido, na tarde desta sexta-feira (6), a uma avaliação psiquiátrica pela Junta Médica Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ele foi atendido pelos médicos Leo de Souza Machado e Diego Franco de Lima a pedido dos juízes Eduardo Pio Mascarenhas, Placidina Pires e Wilton Muller Salomão, que presidem os processos pelos crimes de homicídio, assalto e porte ilegal de armas.
A expectativa é que o resultado do exame saia em um mês, já que nos próximos dias Tiago deverá passar ainda pela avaliação psicodiagnóstica, que durará três dias e será realizada por três psicólogos. A segurança policial no prédio onde foi feita a avaliação foi reforçada. Na sala, além dos médicos, Tiago estava acompanhado dos policiais que fizeram sua escolta. Já do lado de fora, na sala de espera e sem nenhum contato, encontrava-se a mãe do acusado e suas advogadas. A avaliação durou mais de duas horas.
“A Junta Médica tem o cuidado e o critério de fazer o exame de forma mais rigorosa, visando o resultado mais preciso possível”, destacou Luiz Fernando Fróes Fleury, diretor da Junta Médica Oficial do TJGO. Já o assessor da Junta Médica, Adriano Carvalho de Oliveira, não soube afirmar quantas vezes Tiago poderá ser submetido a nova avaliação, uma vez que os exames de insanidade mental devem ser feitos para cada ação penal. “Cada avaliação tem de identificar a capacidade de entendimento e determinação no momento do crime que está sendo apurado”, explicou.
Fonte: Tribunal de Justiça de Goiás