Tradutor

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tiago Henrique se cala em nova audiência

Nesta tarde Tiago Henrique Gomes da Rocha foi ouvido em mais uma audiência realizada pela 1ª vara criminal de Goiânia, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O vigilante Tiago Henrique, mais uma vez, optou pelo direito do silêncio. Essa foi a segunda oitiva envolvendo um morador de rua, Valdivino Luiz Ribeiro, de 56 anos, foi morto por volta de uma hora da manhã do dia 11 de outubro de 2012.

Foram ouvidas três testemunhas de acusação.

O policial Vagner Martins da Silva foi um dos envolvidos na força tarefa, que na época estava com a central de investigações na DENARC, responsáveis pela vistoria na casa de do suposto serial killer, o que resultou na apreensão da arma calibre 38 e outros objetos usados na pratica dos crimes.

Idevanir Antônio da Silva, 3º sargento  lotado no batalhão de trânsito, descreveu minutos após a ocorrência do homicídio. Segundo ele, estava em patrulhamento pela região quando dois andarilhos lhes chamaram a atenção (ele e o colega de trabalho) para avisar sobre um ferido no endereço que fica na esquina das Ruas 3 e 24, no Setor Central.
Chegando no local encontraram a vítima ainda em vida, agonizando, com dois tiros na cabeça.  Os mesmos solicitaram apoio, isolaram o local e chegaram a ouvir uma pessoa dizer que viu um rapaz de moto atirar em Valdivino, entretanto, não foi possível localizar essa testemunha.

Zaira Maria Lisboa, residente nas proximidades do local chegou a ouvir os tiros e ver a movimentação da equipe de bombeiros e policiais no local, mas quanto ao crime não tinha detalhes. Zaira contou que era comum a permanência de moradores de rua naquela região, mas que depois do ocorrido "todos" saíram daquele local.

O senhor Valdivino foi descrito como uma pessoa de boa conduta, que pesar de morar nas ruas nunca estava muito sujo, era de uma boa classe social e tinha família constituída, mas que o vício no álcool o levou à aquela situação. Por causa desse vício, alguns colegas de Valdivino atribuíram a isso a causa de sua morte. 

Confira abaixo todo o momento em que Tiago Henrique esteve presente na sala de audiências. 



Bloody Knife