Tradutor

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Laudo que atesta sanidade mental de Tiago Henrique será usado em todos os processos

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, havia solicitado esclarecimentos a Junta Médica Oficial do Poder Judiciário de Goiás referente ao resultado do laudo que atesta a sanidade mental do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha. Em resposta, a Junta Médica afirmou que o resultado do exame feito em fevereiro deste ano é válido para todos os processos de homicídio que tramitam contra Tiago Henrique.
Jesseir solicitou essa informação pois "haja vista uma dúvida se o comportamento de um acusado muda em razão de lapso de tempo", e neste caso, os crimes ocorreram em um prazo de dois anos. De acordo com os profissionais que fizeram a avaliação psiquiátrica, “todas as características da personalidade antissocial do periciado estão presentes desde o início de sua adolescência, são estáveis e não são passíveis de reversão terapêutica”.

No suposto serial killer foi constatada a presença do Transtorno de Personalidade Antissocial (psicopatia), mas “tal desvio não implica em falhas ou prejuízos nas capacidades de entendimento e determinação para os atos analisados à oportunidade. Portanto, ele era inteiramente capaz de entender e determinar-se de acordo com esse atendimento”, trecho do documento assunado por Diego Franco de Lima e Léo de Souza Machado - médicos psiquiatras.
Bloody Knife