Tradutor

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O diretor Lars Von Trier cria série sobre serial killer

O diretor Lars Von Trier (“Ninfomaníaca”) revelou mais detalhes de seu projeto para a criação de uma série de TV. Em entrevista ao site Cineuropa, ele revelou que a atração será uma série limitada de oito capítulos, que apresentarão o ponto de vista de um serial killer.
Até então, não se sabia qual seria o tema do projeto, marcado por grande sigilo, apenas o título: “The House That Jack Built” (Literalmente “A Casa que Jack Construiu”).
Quando a novidade foi anunciado em 2014, o cineasta estava interessado em contratar um elenco internacional e o produtor Peter Aalbæk Jensen (“Ninfomaníaca”) a descreveu como “sem precedentes”. A atração marcará o retorno de Von Trier para a televisão, 21 anos após ele ter lançado a série de terror “The Kingdom”, em 1994 – que ganhou um remake americano intitulado “Kingdom Hospital”, em 2004.
Von Trier contou que está atualmente escrevendo os roteiros. Mas não sabe quando as gravações vão começar, já que ainda busca se recuperar do alcoolismo, que assumiu recentemente. Ele tem ido a reuniões de um grupo de Alcoólicos Anônimos, mas admitiu que ainda bebe, tentando manter um vício moderado (“mas talvez não moderadamente o bastante”).
Quando decidiu se livrar do vício, o cineasta dinamarquês chegou a afirmar que talvez não conseguisse mais fazer filmes bons. “Não existe expressão criativa de valor artístico que seja produzida por ex-bêbados e ex-viciados em drogas”, polemizou. “Quem ligaria para os Rolling Stones sem álcool ou para um Jimi Hendrix sem heroína?”
Bloody Knife