Tradutor

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Casa de tortura é descoberta em Porto Alegre (POA)

 A descoberta do local, que a delegada Jeiselaure Souza da 5ª DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa) resume como "um cenário de horror completo", foi localizado após a investigação do desaparecimento do taxista Luciano da Silva Jaime, de 42 anos. A casa de tortura  possivelmente pertence aos traficantes ligados a Facção Bala na Cara, Zona Sul de Porto Alegre.

Encontrado na ultima quinta feira, o lugar serviu como cativeiro para outro taxista, sequestrado há dez dias, durante uma assalto, a suspeita do grupo de investigação aponta que Luciano pode ter sido vítima do mesmo grupo criminoso.

Ao chegarem no local, os investigadores se depararam com sangue espelhado por quase todos os cômodos da casa. Alguns elementos como uma mesa de pedra ensanguentada, um fio desencapado ao lado de uma mangueira e até um instrumento semelhante a uma forca, indicavam que alí também se fazia tortura. A equipe fez a coleta dos DNA's no local e buscará identificar se o material os leva a confirmação do crime com o taxista.

Essa descoberta pode ser a solução para a elucidação de um dos maiores mitos do tráfico de drogas de POA, a facção que mantinha a casa de torturas mantém o controle da Vila por meio de uma fama criada, supostamente os criminosos eliminavam seus rivais e devedores os esquartejando e após isso jogavam seus corpos no Guaíba, que fica nos fundos da "casa de tortura". 

Com tal descrições, somos remetidos as lembranças de casos semelhantes, como por exemplo o maior serial killer , fictício, do mundo, Dexter



DEXTER


Dexter foi o personagem principal da série, que leva seu nome, escrita por Jeff Lindsay e interpretado por Michael C. Hall . Na Trama, Dexter Morgan é uma criança adotada por um policial após ficar órfão, sua mãe é assassinada na sua frente de forma brutal, ao crescer Dexter se torna um perito da polícia de Miami. Mas o que se assemelha entre a série norte-americana e essa realidade descoberta pela polícia gaúcha é o modus operandi.

Dexter possuía sua própria justiça, apesar de matar apenas criminosos, em seu julgamento, condenado culpado, o serial killer preparava um quarto de tortura, neste quarto havia uma mesa na qual ele fazia o esquartejamento da vítima e após isso jogava o corpo em alto mar. Dexter também seguia um ritual, sempre cortava o rosto da pessoa que estava em sua mesa e guardava parte daquele DNA em uma lâmina de vidro, em alguns episódios da série, também ocorrem torturas com  a finalidade de obter informações de "seu culpado". 

Essa série é famosa em todo o mundo, mas o que nem todos sabem é que a inspiração para isso veio de um caso real, conhecido por Corll e Henley. 

CORLL E HENLEY


Confira (na imagem) o fato real contado no livro de Harold Schechter , Serial Killers - Anatomia do mal.




Bloody Knife